Menu principal
 

Acesso ao Office 365

O que é o Office 365?

O termo “Office 365” se refere aos planos de assinatura que incluem acesso aos aplicativos do Office, além de outros serviços de produtividade habilitados pela Internet (serviços de nuvem).
O planos do Office 365 do IFC São Francisco do Sul inclui serviços como Word, Excel e PowerPoint onlines, webconferência do Skype for Business, além de armazenamento online adicional de 1 TB com o OneDrive for Business.

Como faço para ter uma conta e ter acesso ao Office 365?

Os alunos e servidores vinculados ao campus são automaticamente cadastrados no Office 365. Caso você seja aluno regularmente matriculado no IFC São Francisco do Sul e ainda não tem a sua conta do Office 365, solicite a verificação da sua inscrição pelo e-mail e-mail-cti.

Como acessar e usar a minha conta do Office 365?

O Câmpus São Francisco do Sul, por meio de convênio firmado com a Microsoft, disponibiliza a seus alunos e servidores o Office 365 de forma gratuita. O acesso pode ser feito da seguinte forma:

 Formato do usuário e senha

O formato do acesso dos alunos ao Office 365 segue o padrão cpf@sfs.ifc.edu.br

  • Exemplo:  01234567890@sfs.ifc.edu.br

A senha é a mesma para acesso aos computadores do campus. Atenção: no Office 365 o acesso é cpf@sfs.ifc.edu.br e no Gmail é nome.sobrenome@aluno.sfs.ifc.edu.br

O formato do acesso dos servidores ao Office 365 segue o padrão nome.sobrenome@sfs.ifc.edu.br

  • Exemplo:  joao.silva@sfs.ifc.edu.br

O acesso do servidores é exclusivo através do link portal.office.com e a senha é a mesma para acesso aos computadores do campus.

Por quanto tempo será considerado válido o acesso ao Office 365?

O cadastro permanecerá ativo enquanto você tiver vínculo com o campus, e enquanto existir o convênio com a Microsoft.

Quais são os softwares disponíveis através da conta do Office 365?

Estão disponíveis os seguintes softwares do Office 365 para os alunos e servidores:

Aplicativos do Office 365

Aplicativos do Office 365

A lista completa de softwares disponíveis para download está disponível aqui.

Como obtenho ajuda em caso de problemas ou dúvidas?

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o Suporte de TI do campus através do e-mail e-mail-cti, telefone (47)3233-4040 ou abra um chamado na categoria Office 365.