O que é o Yammer?
Yammer é a rede social do campus São Francisco do Sul
Como faço para ter uma conta e ter acesso ao Yammer?
Os alunos e servidores vinculados ao campus são automaticamente cadastrados no Yammer através da sua conta no Office 365. Caso você seja aluno regularmente matriculado no IFC São Francisco do Sul e ainda não tem a sua conta do Yammer, solicite a verificação da sua inscrição pelo e-mail .
Como acessar e usar a minha conta do Yammer?
O campus São Francisco do Sul, por meio de convênio firmado com a Microsoft, disponibiliza a seus alunos e servidores o Yammer através da conta do Office 365 de forma gratuita. O acesso pode ser feito da seguinte forma:
- Alunos e servidores: yammer.com/office365
O Yammer também pode ser acessado pelos smartphones através dos aplicativos.
Formato do usuário e senha
O formato do acesso dos alunos ao Yammer segue o padrão cpf@sfs.ifc.edu.br
- Exemplo: 01234567890@sfs.ifc.edu.br
A senha é a mesma para acesso aos computadores do campus.
O formato do acesso dos servidores ao Yammer segue o padrão nome.sobrenome@sfs.ifc.edu.br
- Exemplo: joao.silva@sfs.ifc.edu.br
Quais são os recursos disponíveis no Yammer?
Grupos: Trabalhe em conjunto com qualquer pessoa no campus em trabalhos, projetos, iniciativas e eventos. Os grupos oferecem espaços de trabalho abertos e flexíveis para equipe e comunidades, fornecendo um local central para conversas, arquivos e atualizações.
Pesquisa: Procure conversas e arquivos para reduzir. O Yammer utiliza o Office Graph para fornecer resultados de pesquisa personalizados baseados em seus interesses e interações no campus São Francisco do Sul
Feed Descobrir: O feed Descobrir mantém você atualizado sobre o que está acontecendo no campus São Francisco do Sul. O Yammer traz pessoas, informações e grupos que podem ser relevantes para você.
Integração com o Office: A interface familiar e os recursos avançados do Office estão disponíveis diretamente no Yammer. É possível visualizar, editar e colaborar em documentos usando o Office Online. O trabalho é salvo automaticamente, podendo comparar versões e finalizar alterações.
Por quanto tempo será considerado válido o acesso ao Yammer?
O cadastro permanecerá ativo enquanto você tiver vínculo com o campus, e enquanto existir o convênio com a Microsoft.
Como obtenho ajuda em caso de problemas ou dúvidas?
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o Suporte de TI do campus através do e-mail , telefone (47)3233-4040 ou abra um chamado na categoria Office 365.