Configurar a rede sem fio no Windows 10

terça-feira, 24 de julho de 2018

1 – Acessar Painel de controle > Redes e Internet > Central de Rede e Compartilhamento > Clicar em “Configurar uma nova sessão ou rede”

2 – Escolher “Conectar-se manualmente a uma rede sem fio. Conecte a uma rede oculta ou crie um novo perfil sem fio”.

3 – Configurar “Nome de rede” (deve respeitar maiúsculo e minúsculo) e “Tipo de segurança” e clicar em “Avançar”.

4 – Na próxima tela, clique em “Alterar configurações de conexão”.

5 – Na guia “Segurança”, clique em “Configurações” e configure conforme a abaixo.

6– Retorne a aba “Segurança” e clique em “Configurações avançadas” e configure conforme a abaixo.

7– Clique em “Ok” e clique em “Fechar”.

8 – Clique no ícone para exibição das redes wireless disponíveis, conecte-se a rede sem fio sfs.ifc.edu.br. Irá aparecer a tela abaixo. Deve escolher clicar em conectar. informando usuário e senha.