Credenciais de acesso aos computadores – Estudantes

terça-feira, 24 de julho de 2018

No primeiro acesso a rede do IFC-CSFS o estudante deverá inserir no campo Login o seu CPF sem pontos e traços. EX: 12345678911. Deverá digitar a senha padrão Ifc102030* e o próprio sistema solicitará a troca da senha. Desta forma, os alunos definirão suas próprias senhas pessoais e são responsáveis por não compartilhar suas contas.

O que fazer no caso de perda de senha ou bloqueio da senha?

Procurar a equipe da TI para que possamos identificar o aluno e atribuir novamente a senha padrão onde o sistema redireciona o aluno para que possa alterar a sua senha.

A senha é de uso pessoal e é intransferível, portanto, o estudante tem como dever não divulgar suas credencias para nenhuma pessoa.

Onde usar suas credenciais de acesso?

Computadores dos laboratórios de informática , acesso à Internet Wi-Fi e o e-mail institucional.

Suas credenciais de acesso permitem também o acesso aos arquivos disponibilizados da rede IFC-CSFS, ao e-mail do aluno.

Recursos da Web do Usuário da Biblioteca

Saiba mais sobre os Serviços da Web do Usuário da Biblioteca.
Acesse os serviços da Web Online IFC-CSFS Library na página inicial do IFC-CSFS no rodapé da página, encontra-se um link escrito biblioteca.

Ao ser redirecionado, basta clicar em Pergamum (Consulta Acervo e logar na sua conta).
Pesquisa no catálogo da Biblioteca, índices de artigos e pesquisas.

Confira informações sobre recursos, transferências, disponibilidade de itens de espera, multas pendentes, reservas de sala de estudo em grupo e os preços de ghostwriter preise, bem como solicitações de empréstimo entre bibliotecas de outras unidades IFC.

NOTA: SUA SENHA DA BIBLIOTECA É DIFERENTE DA CONTA DE COMPUTADOR.

Uso dos laboratórios de informática da rede IFC-CSFS

Todo estudante do campus tem direito a utilizar o laboratório onde existem pré-estabelecidos dois horários:

12:00 às 13:20 e 17:30 às 18:50.

Regulamento do uso dos laboratórios:

Pode ser acessado clicando neste link onde será realizado o download ou a visualização. (Será feito um hiperlink).

Pasta Turmas

Todo aluno tem acesso a pasta Turmas.Acessar o Windows Explorer segurando a tecla  + E. Clicar em Este Computador para exibir as suas unidades de rede, discos locais.

A importância da pasta Turmas (T:) é que os professores podem disponibilizar materiais complementares para o estudo, bem como lançar atividades, trabalhos e provas na pasta).

Basta procurar a pasta do professor que ministra a disciplina.

Pasta Pessoal

Toda a comunidade acadêmica tem direito de possuir um espaço para guardar seus arquivos pessoais, incluindo documentos relacionados a ghostwriting hausarbeit. Estes arquivos são acessíveis somente para o dono da pasta. Seu armazenamento é confiável, pois temos estes arquivos guardados no servidor, onde é feito Backup diário. Sua forma de acesso é semelhante ao acesso a pasta turmas.Toda a comunidade acadêmica tem direito de possuir um espaço para guardar seus arquivos pessoais, incluindo documentos relacionados a ghostwriting hausarbeit. Estes arquivos são acessíveis somente para o dono da pasta. Seu armazenamento é confiável, pois temos estes arquivos guardados no servidor, onde é feito Backup diário. Sua forma de acesso é semelhante ao acesso a pasta turmas. Única diferença é que muda somente a letra da unidade de armazenamento identificada por seu CPF. (Z:).